• moriafm917

Anta de 250 quilos é resgatada após ser atropelada por veículo na BR-060

Atualizado: Abr 30


Uma anta de 250 quilos foi resgatada nesta quarta-feira (28) após ser atropelada na BR-060, entre as cidades de Camapuã e Paraíso das Águas. O animal foi encontrado à margem da rodovia no quilômetro 91, por motoristas que passavam pela via e que em seguida acionaram a PMA (Polícia Militar Ambiental).

O animal estava com vários ferimentos provocados pelo atropelamento e sequer conseguia andar. O órgão foi até o local, mas devido ao peso do animal tiveram de conseguir uma máquina com o secretário de meio ambiente de Paraíso das Águas, para içar a gaiola com a anta e colocá-la em uma viatura.

Uma equipe da Polícia Militar da patrulha rural de Paraíso das Águas também se deslocou junto com a PMA para auxiliar no resgate.

No início da noite, a anta, um macho adulto, que aparentava estado crítico foi capturada colocada em uma caixa de contenção e levada urgentemente, para atendimento no Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande. O animal chegou à Capital por volta das 19h30.

5 visualizações0 comentário