• moriafm917

Em Bandeirantes, calendários para IPTU 2021 e Refis estão em vigor


O governo municipal de Bandeirantes instituiu o Refis (Programa de Recuperação Fiscal).


Através dele, contribuintes, pessoas físicas ou jurídicas poderão regularizar seus débitos tributários com o município com isenção de até 100% de juros, multas e possibilidade de parcelamento em até 12 vezes.


Esteve nos estúdios da Rádio Moriá na manhã desta quarta-feira, 14, o secretário de Finanças Adevaldo Freitas que esclareceu à população que esteja com dívidas tributárias com o município. “Para participar do Refis, o cidadão deve entrar em contato com o setor tributário com as informações do seu imóvel. Dependendo da situação de cada dívida, será dado descontos de 60% para parcelamentos em 12 vezes, 80% para parcelamentos em 6 vezes e até 100% para pagamento à vista, isentando este de multas e juros”, informou o secretário, ressaltando que as dívidas são referidas somente aos impostos em atraso. O prazo para a renegociação do Refis estará vigente até 30/04 podendo ser ou não expandido, dependendo da demanda de atendimentos.


Outro tema mencionado foi o IPTU de 2021 que foi lançado com o seguinte calendário:

  1. A) primeira parcela 15 de junho de 2021;

  2. B) segunda parcela: 15 de julho de 2021;

  3. C) terceira parcela: 15 de agosto de 2021;

  4. D) quarta parcela: 15 de setembro de 2021.

O secretário Adevaldo informou também que os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista do IPTU deste ano, terão 20% de desconto. “Além dessa vantagem, o contribuinte que possuir imóveis murados, terão 10% de desconto e ainda mais 10% aos imóveis que tiverem com as testadas e calçadas feitas”, concluiu.


Para que o contribuinte tenha acesso às informações dos débitos municipais, devem enviar as solicitações para os seguintes e-mails: fazenda@bandeirantesms.com.br; tributos@bandeirantesms.com.br e tributos.bandeirantes@gmail.com.


Também está disponível telefone para contato: 3261-1518.


Keyla Coelho.

4 visualizações0 comentário