• moriafm917

Fechada parceria para a realização de cirurgias em Camapuã


A Prefeitura de Camapuã firmou parceria com o Governo do Estado para zerar a fila de espera por cirurgias eletivas e ortopédicas no município. O termo de compromisso foi é realizado entre a Secretaria de Estado de Saúde e o hospital de Camapuã.


O Prefeito, Manoel Nery, o Secretário de Saúde, André Luiz e o Presidente do


Hospital, Leandro Rodrigues, se reuniram em fevereiro com o Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Rezende e o Secretário Municipal de Saúde de Campo Grande, José Mauro Pinto Castro, onde apresentaram as demandas do município em relação as cirurgias. Na ocasião solicitaram auxílio para a realização dos procedimentos cirúrgicos em Camapuã.


Na sexta-feira (12) o Prefeito e o Secretário de Saúde se reuniram com o Presidente do Hospital, o vereador Dr. José Dias e a diretora Hospital, Nadima Rezende para definirem as estratégias da execução de projeto.


De acordo com a Administração Municipal, a previsão é que os atendimentos de triagem com especialista em ortopedia, cardiologia e cirurgia geral iniciem no começo do mês de abril.


Na próxima semana, o Prefeito encaminhará projeto de Lei para a Câmara de Vereadores solicitando a celebração da parceria, que contará com recursos financeiros oriundos da Secretaria de Estado de Saúde.


A realização de cirurgias eletivas no município é um dos compromissos assumidos pelo Prefeito, enquanto candidato.

2 visualizações0 comentário

© 2023 Desenvolvido por Indoor Brasil

Moriá FM Rua Artur Bernardes, 1246, Bandeirantes/MS