• moriafm917

Governo libera aplicação de vacinas reservadas para 2ª dose; MS tem 103 mil guardadas


O Ministério da Saúde autorizou, neste domingo (21), a aplicação imediata das vacinas reservadas pelos estados para a 2ª dose. Assim, esses imunizantes serão aplicadas como 1ª dose em novos públicos. Mato Grosso do Sul tem 103.814 doses que estão guardadas para garantir a 2ª dose, que poderão ser utilizadas.


A mudança ocorre depois que o Ministério da Saúde enviou, no sábado (20), o 9º lote de vacinas aos estados. Pela primeira vez, a remessa chegou com autorização para que não houvesse reserva para garantir a 2ª dose aos vacinados.


Em nota, a pasta informou que “a medida já vinha sendo estudada há cerca de duas semanas, e foi atendida após garantia da segurança das entregas por parte dos fornecedores”. Decisão levou em consideração a previsão de entrega das vacinas produzidas pelo Instituto Butantan e pela Fiocruz.


Mato Grosso do Sul já recebeu 371.660 doses de vacina, sendo que já aplicou 269.977 doses. Desse total, 103.814 ainda estão guardadas para garantir a aplicação da 2ª dose. Assim, elas poderão ser utilizadas imediatamente para acelerar o ritmo de vacinação.

2 visualizações0 comentário