• moriafm917

Gustavo Sprotte busca recursos em Brasília, acompanhado de vereadores e secretário de governo


O prefeito interino de Bandeirantes, Gustavo Sprotte (DEM), está em Brasília onde protagoniza verdadeiro périplo pelos ministérios e gabinetes parlamentar em busca de recursos para serem investidos no município. Ele está acompanhado dos vereadores Luiz Marconato e Márcio Santos, ambos do DEM, e do secretário municipal de Governo, Cristiano Tiago.


O prefeito Gustavo falou à Rádio Moriá na manhã desta quarta-feira, 20, relatando as andanças que já realizaram na Capital Federal. Ele relatou que a primeira visita foi ao gabinete da ministra da Agricultura, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, onde foi mantida uma boa conversa e que deve resultar em dividendos para Bandeirantes.


Junto à nossa ministra da Agricultura apresentamos vários pedidos como desbloqueio do caminhão lixo e a liberação de recursos para serem investidos na concretização da rede de água tratada para os assentamentos Vida Nova e Roda Viva” disse o prefeito interino, preocupado em garantir o fornecimento de água tratada para os assentados daqueles dois núcleos de pequenos produtores rurais.


Sprotte disse que a ministra atendeu à comitiva bandeirantense com muito carinho e atenção e listou entre as reivindicações da administração de Bandeirantes a liberação de recursos para a aquisição de um caminhão furgão com caçamba, uma máquina motoniveladora e uma retroescavadeira hidráulica.


Em Brasília, as lideranças de Bandeirantes ainda apresentaram projetos para a construção de pontes de concreto na área rural, indicando regiões do município em que a produção agrícola é muito grande.


A construção de pontes de concreto no município beneficiará o pessoal do agronegócio que acredita e investe no município” diz o prefeito, explicando em seguida que o maior problema enfrentado pelos produtores são as pontes que são de madeira com capacidade para 15 ou 20 toneladas, enquanto caminhões passam por elas carregados com 40 ou até 50 toneladas. “As pontes de concreto resolveriam esse problema” diz.


A comitiva liderada pelo prefeito Gustavo Sprotte também esteve no gabinete da senadora Soraya Trhonicke (PSL), onde foi atendida por assessores que demonstraram grande atenção com as demandas de Bandeirantes. “Pedimos recursos para obras de asfalto e drenagem no valor de 1 milhão de reais e recursos para a aquisição de um ônibus ou micro-ônibus para atender a área de saúde no transporte de pessoas que fazem acompanhamento e exames em Campo Grande. “Esses pedidos, a senadora Soraya que prometeu olhar com muito carinho” disse o prefeito.


Para amanhã estão programadas várias visitas que começará pelo Ministério da Cultura. Lá a comitiva de Bandeirantes vai levar o pedido de reforma do Estádio Municipal Ananias Ferreira dos Santos e a reforma do Ginásio Poliesportivo Sebastião Ferreira Lima. “No Distrito Federal, deixaremos vários pedidos aos parlamentares que voltam às suas atividades no dia 2 fevereiro” disse o prefeito que prometeu divulgar tudo o que for conseguido depois do retorno a Brasília que acontecerá no próximo dia 9 de fevereiro.


Quero agradecer os vereadores Luiz Marconato e Márcio Santos e o secretário municipal de Governo, Cristiano Tiago, que me acompanharam a Brasília e também aos demais secretários municipais que se mobilizaram em suas pastas para levantar nossas demandas de forma que pudéssemos leva-las até nossos representantes em Brasília e cobrar deles apoio para que possamos equacioná-las” disse o prefeito finalizando.

2 visualizações0 comentário

© 2023 Desenvolvido por Indoor Brasil

Moriá FM Rua Artur Bernardes, 1246, Bandeirantes/MS