• moriafm917

Gustavo Sprotte diz que visita a Brasília foi altamente proveitosa


O prefeito de Bandeirantes Gustavo Sprotte (DEM) afirmou que a visita que fez a semana passada a Brasília, em companhia do secretário de Governo, Cristiano, e dos vereadores Luiz Marconatto e José Márcio (ambos do DEM) foi altamente proveitosa. Segundo ele, a visita mostrou que o Governo Federal está de portas abertas e pronto para apoiar administrações municipais que aportem no Distrito Federal com bons projetos.


Gustavo Sprotte disse, durante entrevista na Rádio Moriá FM, no programa “Bronca do Eli”, na manhã dessa segunda-feira, 1º, que uma das pautas mais proveitosas foi cumprida no gabinete da ministra da Agricultura, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, que é do mesmo partido dele, o DEM. “Ela não só atendeu muitas das nossas demandas como abriu as portas de outros ministérios e com isso coisas boas virão para Bandeirantes. Nossa população pode esperar por muitas novidades” disse o prefeito.


Na extensa pauta de reivindicações que apresentou na audiência mantida com a ministra da Agricultura o prefeito relatou quer tratou do destravamento de projetos importantes para o município. Na lista de pedidos apresentados à ministra, a comitiva bandeirantense listou uma escavadeira alta, um caminhão caçamba basculante, uma motoniveladora e um caminhão furgão para transportar a produção agrícola dos assentamentos. “Nossos pedidos à ministram somam mais de 2 milhões e ficaram nas mãos dela que se comprometeu em nos ajudar” disse.


Eles também conseguiram apoio da ministra para destravar um projeto que está no Governo Federal para a aquisição de um caminhão para a coleta de lixo travado. O dinheiro para a aquisição desse veículo já era considerado perdido, mas a ministra trabalhou e conseguiu destravar o projeto, liberando os recursos para a aquisição desse veículo Bandeirantes. O projeto para a aquisição do caminhão para a limpeza pública foi apresentado através do Cointa – Consórcio Intermunicipal do Municípios do Vale do Taquari.


O prefeito Gustavo Sprotte e seus acompanhantes ainda pediram à ministra a doação de uma área de 40 hectares localizada no município e que pertence ao extinto Instituto Brasileiro do Café – IBC. Se conseguir a área, a administração de Bandeirantes pretende instituir o Polo Industrial do Município no local.


Curiosamente, a área, pertencente ao Ministério da Agricultura, uma vez que o IBC foi extinto, ia ser colocada à venda e a documentação se encontrava em cima da mesa da ministra. Tereza Cristina se mostrou sensível à reivindicação da comitiva bandeirantense e se comprometeu a elaborar estudo sobre a viabilidade de doar a área para a construção do Polo Industrial de Bandeirantes.


Avalizado pelos vereadores Luiz Marconatto e José Márcio, a ministra ainda ouviu a reivindicação de liberação de recursos para a conclusão da implantação do sistema de água encanada nos assentamentos Roda Viva e Vida Nova. A ministra solicitou que um novo projeto fosse feito, já que as obras atuais estão paradas, e que fosse enviado ao Ministério para a tomada de providências. Cumpridas essas formalidades, a ministra garantiu a liberação de recursos da ordem de 800 mil reais para a conclusão da obra, equacionando de vez o problema da falta de água naqueles assentamentos.


Ainda junto a Tereza Cristina, a comitiva de Bandeirantes solicitou a construção de três pontes de concreto. Eles lembraram à ministra que o Governo do Estado está construindo três pontes de concreto na área rural do município, mas ainda faltarão mais três para que os produtores rurais possam escoar sua produção com tranquilidade e segurança.


Hoje, eles enfrentam dificuldades pois as pontes de madeira suportam 15 a 20 toneladas e as carretas de transportes de grãos normalmente carregam 40 a 50 toneladas” explanou o prefeito que na entrevista desta segunda-feira confirmou a liberação de recursos para a construção de uma ponte de concreto sobre o Rio Aquidauana, na divisa dos municípios de Bandeirantes e Corguinho.


A comitiva liderada pelo prefeito Gustavo Sprotte também esteve no gabinete da senadora Soraya Trhonicke (PSL), onde foi atendida por assessores que demonstraram grande atenção com as demandas de Bandeirantes. “Pedimos recursos para obras de asfalto e drenagem no valor de 1 milhão de reais e recursos para a aquisição de um ônibus ou micro-ônibus para atender a área de saúde no transporte de pessoas que fazem acompanhamento e exames em Campo Grande. “Esses pedidos, a senadora Soraya que prometeu olhar com muito carinho” disse o prefeito.


Também foi apresentado um pedido de reforma do Estádio Municipal Ananias Ferreira dos Santos e a reforma do Ginásio Poliesportivo Sebastião Ferreira Lima. Esses dois projetos demandarão investimentos totais de mais de R$ 1.500.000,00. “No Distrito Federal, deixaremos vários pedidos aos parlamentares que voltam às suas atividades no dia 2 fevereiro” disse o prefeito que prometeu divulgar tudo o que for conseguido depois do retorno a Brasília que acontecerá no próximo dia 9 de fevereiro.


EQUIPE PREPARADA – Durante a entrevista desta segunda-feira, Sprotte não economizou elogios e agradecimentos à sua equipe, que ele considera altamente preparada e envolvida no processo da administração municipal. “São jovens secretários, mesclados com secretários mais experientes. Na Saúde, por exemplo, temos uma mulher nova e competente. Todas as secretarias estão em boas mãos, ocupadas por pessoas preocupadas em ajudar o município” disse o prefeito que admitiu dificuldades no início da gestão, mas destacou a vontade de vencer os obstáculos de todos os membros de sua equipe.


Aqui a gente enfrenta o problema assim que detectamos” disse o prefeito ao tempo em que pediu um pouquinho de paciência à população, lembrando que a atual administração acaba de completar seu primeiro mês.


Sprotte ainda anunciou a visita de representantes de uma cervejaria que tem interesse em instalar uma planta deles no município e finalizou defendendo a importância de prefeitos visitarem Brasília em busca de recursos. “Prefeito tem que ir em Brasília buscar recursos, principalmente em municípios pequenos, como Bandeirantes, onde a receita própria é muito pequena” sinalizou concluindo.

4 visualizações0 comentário

© 2023 Desenvolvido por Indoor Brasil

Moriá FM Rua Artur Bernardes, 1246, Bandeirantes/MS