• moriafm917

Mato Grosso do Sul tem estoque de 2,5 milhões de seringas e agulhas para vacinação contra Covid-19


Com a nova remessa de 269.800 mil agulhas e seringas, recebida nesta quarta-feira (27), Mato Grosso do Sul guarda um estoque de 2,5 milhões dos materiais.


Os instrumentos serão todos destinados à campanha de vacinação contra a Covid-19.


Segundo informou a secretaria estadual de Saúde (SES), o quantitativo é sim suficiente para garantir a aplicação das doses já conseguidas para o estado.

Nesta primeira leva, Mato Grosso do Sul assegurou o recebimento de 180.760 doses, sendo que, até ontem (26), 156.974 delas já chegaram aos municípios e as outras 23.786 estavam em trânsito, segundo painel do Ministério da Saúde.

Ainda em relação ao estoque, além do número de materiais já garantidos, o Governo do Estado tem outros dois processos para aquisição em andamento.

Em um deles, serão compradas 740.689 seringas e agulhas. No outro, serão mais 7 milhões.

Apesar de os insumos serem, de praxe, fornecidos pelo governo federal, a SES preferiu se antecipar nas negociações para ter seu próprio armazenamento, ainda que não tenha a definição dos grupos prioritários pelo Ministério da Saúde.

Com o apoio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a Secretaria elaborou um plano estadual de imunização, incluindo o planejamento para a distribuição das vacinas e insumos.

Pelo cronograma, de forma simultânea e segura, os 79 municípios receberão doses, dentro de até 48 horas, a partir do momento em que as mesmas chegarem ao Estado.

5 visualizações0 comentário