• moriafm917

Prefeito anuncia inclusão de Bandeirantes no projeto “Brasil em Campo” do Governo Federal


O prefeito interino de Bandeirantes Gustavo Sprotte (DEM) deve chegar à cidade amanhã e traz consigo da viagem empreendida a Brasília boas notícias para a população bandeirantense. Nos contatos mantidos nos gabinetes ministeriais, o prefeito, que foi a Brasília em companhia dos vereadores Luiz Marconatto e José Marcio dos Santos (ambos do DEM) e do secretário de Governo,


Cristiano, conseguiu vários projetos para a cidade com destaque para um centro poliesportivo.


Ganhamos um presente muito grande para Bandeirantes a partir de uma conversa com um secretário executivo do Ministério do Esporte. Bandeirantes vai receber o projeto Brasil em Campo, contemplando nossos desportistas com um centro esportivo composto por um campo de futebol society, três quadras poliesportivas e uma pista de atletismo, entre outros itens” anunciou o prefeito em entrevista que concedeu por telefone ao radialista Eli Sousa na Rádio Moriá FM.


De acordo com as informações do prefeito, o programa “Brasil em Campo” é um dos mais importantes projetos desenvolvimento na área esportiva pelo Governo Federal e a execução do centro esportivo em Bandeirantes representará investimentos de mais de 1 milhão de reais. “Vamos correr para viabilizar esse projeto de mais de 1 milhão de reais e aí com reforma estádio e do ginásio, nossos desportistas terão várias opções para a prática do esporte para o lazer em nossa cidade” disse.


O prefeito também confirmou a extensa pauta de reivindicações que apresentou na audiência mantida com a ministra da Agricultura, a sul-mato-grossense Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias. Com ela, o prefeito, os vereadores Luiz Marconatto e José Márcio e o secretário de Governo Cristiano trataram de pedir o destravamento de projetos importantes para o município.


Na lista de pedidos apresentados á ministra, a comitiva bandeirantense listou uma escavadeira alta, um caminhão caçamba basculante, uma motoniveladora e um caminhão furgão para transportar a produção agrícola dos assentamentos. “Nossos pedidos à ministram somam mais de 2 milhões e ficaram nas mãos dela que se comprometeu em nos ajudar” disse.


Eles também conseguiram apoio da ministra para destravar um projeto que está no Governo Federal para a aquisição de um caminhão para a coleta de lixo travado. O dinheiro para a aquisição desse veículo já era considerado perdido, mas a ministra prometeu trabalhar para destravar o projeto e Bandeirantes.


Sempre respaldado pelos vereadores que o acompanharam, todos correligionários da ministra que é a principal liderança do DEM no Estado, o prefeito Gustavo Sprotte ainda pediu à ministra a doação de uma área de 40 hectares localizada no município e que pertence ao extinto Instituto Brasileiro do Café – IBC. Se conseguir a área, a administração de Bandeirantes pretende instituir o Polo Industrial do Município no local.


Curiosamente, a área, pertencente ao Ministério da Agricultura, uma vez que o IBC foi extinto, ia ser colocada à venda e a documentação se encontrava em cima da mesa da ministra. Tereza Cristina se mostrou sensível à reivindicação da comitiva bandeirantense e se comprometeu a elaborar estudo sobre a viabilidade de doar a área para a construção do Polo Industrial de Bandeirantes.


Avalizado pelos vereadores Luiz Marconatto e José Márcio, a ministra ainda ouviu a reivindicação de liberação de recursos para a conclusão da implantação do sistema de água encanada nos assentamentos Roda Viva e Vida Nova. A ministra solicitou que um novo projeto seja feito, já que as obras atuais estão paradas, e seja enviado ao Ministério para a tomada de providências. “A ministra pediu para ver quanto falta de recursos para resolver o problema, fazendo a água chegar até as famílias que produzem naqueles assentamentos” explicaram os vereadores.


Ainda junto a Tereza Cristina, a comitiva de Bandeirantes solicitou a construção de três pontes de concreto. Eles lembraram à ministra que o Governo do Estado está construindo três pontes de concreto na área rural do município, mas ainda faltarão mais três para que os produtores rurais possam escoar sua produção com tranquilidade e segurança. “Hoje, eles enfrentam dificuldades pois as pontes de madeira suportam 15 a 20 toneladas e as carretas de transportes de grãos normalmente carregam 40 a 50 toneladas” explanou o prefeito interino.


A comitiva liderada pelo prefeito Gustavo Sprotte também esteve no gabinete da senadora Soraya Trhonicke (PSL), onde foi atendida por assessores que demonstraram grande atenção com as demandas de Bandeirantes. “Pedimos recursos para obras de asfalto e drenagem no valor de 1 milhão de reais e recursos para a aquisição de um ônibus ou micro-ônibus para atender a área de saúde no transporte de pessoas que fazem acompanhamento e exames em Campo Grande. “Esses pedidos, a senadora Soraya que prometeu olhar com muito carinho” disse o prefeito.


Também foi apresentado um pedido de reforma do Estádio Municipal Ananias Ferreira dos Santos e a reforma do Ginásio Poliesportivo Sebastião Ferreira Lima. Esses dois projetos demandarão investimentos totais de mais de R$ 1.500.000,00. “No Distrito Federal, deixaremos vários pedidos aos parlamentares que voltam às suas atividades no dia 2 fevereiro” disse o prefeito que prometeu divulgar tudo o que for conseguido depois do retorno a Brasília que acontecerá no próximo dia 9 de fevereiro.


Quero agradecer os vereadores Luiz Marconato e Márcio Santos e o secretário municipal de Governo, Cristiano Tiago, que me acompanharam a Brasília e também aos demais secretários municipais que se mobilizaram em suas pastas para levantar nossas demandas de forma que pudéssemos leva-las até nossos representantes em Brasília e cobrar deles apoio para que possamos equacioná-las” disse o prefeito anunciando que no próximo dia 9 retorna a Brasília para acompanhar o andamento das demandas apresentadas na atual estada na Capital Federal.


Na entrevista levada ao ar pela Rádio Moriá, os vereadores que acompanharam o prefeito aproveitaram para falar aos ouvintes bandeirantenses relatando o quão importante foi a viagem, uma vez que resultou inúmeras conquistas para a sociedade local. “Comprovamos ser muito importante essa vinda a Brasília, pois vimos que os gabinetes estão abertos para nos atender.


Os recursos, as emendas estão em Brasília” disse Marnatto, corroborado por José Márcio que afirmou que “foram muitas as conquistas para o município de Bandeirantes e que a nossa população precisa”. José Márcio finalizou afirmando que o prefeito “tem companheiros na Câmara Municipal para ajudar no que for preciso para viabilizar esses projetos importantes para a cidade”.

0 visualização0 comentário

© 2023 Desenvolvido por Indoor Brasil

Moriá FM Rua Artur Bernardes, 1246, Bandeirantes/MS