• moriafm917

Prefeitura de Bandeirantes recebe três ônibus para atender transporte escolar


O trabalho executado pelo prefeito interino de Bandeirantes, Gustavo Sprotte (DEM), com apoio das demais lideranças políticas municipais, trouxe mais um resultado concreto para a população bandeirantense. Na tarde desta segunda-feira, 8 de março, o


prefeito Gustavo Sprotte recebeu do Governo do Estado três micro-ônibus 0 km que serão integrados à frota municipal e serão utilizados na melhoria do transporte de estudantes no município.


Em entrevista que concedeu ao radialista Eli Sousa, na Rádio Moriá FM, o prefeito Gustavo afirmou que os três ônibus escolares são um presente do governador Reinaldo Azambuja, da bancada federal e do Governo Federal ao povo de Bandeirantes. “Com estes novos veículos vamos melhorar ainda mais o serviço de transporte escolar das nossas crianças e adolescentes”, disse Sprotte.


Outra grande conquista comentada pelo prefeito refere-se ao rebaixamento da estação de energia elétrica do município. O serviço foi executado pela Energiza, concessionária da exploração dos serviços energéticos no Estado, e teve investimentos de mais de 440 milhões de reais em todo o Estado. Em Bandeirantes foram investidos mais de R$ 6 milhões na potencialização da distribuição de energia.


É uma grande conquista para a nossa cidade que devemos muito ao governador Reinaldo e ao secretário Eduardo Riedel, assim como à direção da Energiza. Com o rebaixamento da estação energética de Bandeirantes, empresários interessados em investir no município podem vir agora sem medo, porque disporão de energia elétrica confiável” disse o prefeito.


Ele lembrou os picos de energia que aconteciam constantemente no município e que não mais ocorrerão. “O rebaixamento é o primeiro passo para a realização do sonho da industrialização” disse.


O prefeito também anunciou a entrada em funcionamento da farmácia básica na UBS Gideão Ribeiro da Rocha. Com a unidade farmacêutica, os moradores do bairro Silvino Barros não precisarão mais se deslocar até o centro da cidade para pegar os remédios receitados pelos médicos da Secretaria de Saúde. Segundo informou o prefeito, a farmácia funcionará durante toda a semana, inclusive aos sábados e domingos.


Nossa população foi consultada e vai poder pegar o medicamento na farmácia da UBS Gideão, sem precisar descer no centro” frisou o prefeito lembrando que, com o mesmo objetivo, também foi ativada a Sala de Vacina para atender os moradores do Bairro Silvino de Barros.


RECAPEAMENTO E ESTRADAS RURAIS – Sobre as obras de recapeamento, o prefeito disse que elas se encontram paradas devido ao período de fortes chuvas. “Mas vamos retomar os serviços” disse para acrescentar em seguida, que com o apoio do governador Reinaldo e do secretário Eduardo Riedel, o município conseguiu aumentar em mais 22% a área de ruas e avenidas que serão recapeadas pelo Estado.


Assim, as obras custeadas pelo Estado, somadas com as obras realizadas com apoio do Consórcio Cointa, possibilitarão que todas as ruas de Bandeirantes sejam recuperadas ainda neste ano.


Sobre as estradas vicinais, Gustavo Sprotte disse que a municipalidade já conseguiu atender alguns produtores de regiões onde as estradas estavam mais danificadas.


Reconheceu que o período chuvoso e o pouco maquinário deixam o trabalho meio lento. “Mas, na semana que vem sai o resultado da licitação das máquinas e dos caminhões/hora que entrarão em campo ajudando a melhorar as condições de escoamento da safra agrícola, do gado, enfim, do agronegócio que cresce e se consolida em Bandeirantes” finalizou o prefeito.

3 visualizações0 comentário