• moriafm917

PTB será estruturado em Jaraguari, Rochedo em Chapadão do Sul


O presidente regional do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, ex-senador Delcídio do Amaral, está percorrendo o Estado com o objetivo de montar diretório municipais na maioria dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.


Na manhã desta terça-feira, Delcídio recebeu lideranças políticas de Jaraguari, que estavam acompanhadas do jornalista Eli Sousa e, juntos, definiram estratégias para montar o partido em três municípios: Jaraguari, Rochedo e Chapadão do Sul.


Em Jaraguari, cidade localizada a cerca de 30 km de Campo Grande, ficou definido que o Diretório será organizado pela Família Santana. Estão incumbidos de ativar o PTB no município o atual secretário da Prefeitura Municipal, Adão Vim Santana, o gerente da Rádio Segredo, Jorge Santana, e o radialista da mesma emissora, Chico Santana.


Por seu turno, o radialista Eli Sousa foi incumbido por Delcídio do Amaral de estruturar a mais tradicional legenda do Brasil nos municípios de Rochedo e Chapadão do Sul, preparando o partido para disputar o pleito eleitoral de 2022, quando as agremiações interessadas em eleger representantes nas câmaras municipais terão de apresentar boas chapas de candidatos, uma que desde a eleição de 2018 as coligações proporcionais deixaram de existir. Ou seja, cada partido terá de lançar chapa pura e para eleger vereadores terá de atingir o número mágico de votos, o chamado coeficiente eleitoral.


No encontro Delcídio disse que o momento é muito bom para o fortalecimento da legenda e não economizou elogios aos novos petistas. “É sangue novo oxigenando o partido. Temos certeza de que com o Adão Vim, o Jorge e o Chico Santana, o PTB ressurgirá forte em Jaraguari, em condições reais de eleger uma bancada de vereadores consistentes e até mesmo disputar a eleição com candidatura própria” afirmou.


Sobre Rochedo, Delcídio afirmou que radialista e jornalista Eli Sousa tem um histórico de lutas e prestação de serviços no município e, certamente, “montará uma estrutura partidária para o PTB voltar a ter representantes na Câmara Municipal”. Ele ainda frisou que confia na liderança de Eli para conduzir o processo de montagem de um grande time no município de Chapadão do Sul.

3 visualizações0 comentário