• moriafm917

Renovação de CNH cresce 65% no primeiro semestre em MS

Atualizado: Jul 6


O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), registra aumento de 65% na adesão da CNH Ágil comparado com a média do triênio anterior. Em relação ao ano passado, o número de emissões do serviço digital mais que dobra.


A diretora de Habilitação do Detran-MS, Lina Issa Zeinab, pontua que o Departamento tem trabalhado para que a maioria dos serviços sejam digitalizados e facilitem o acesso à população.


A modernização desses serviços facilita e muito o dia a dia de quem não tem tempo ou como se locomover a uma agência e consegue resolver grande parte das coisas apenas com um celular. O Detran tem trabalhado muito para acompanhar esse processo de digitalização e modernização dos serviços que ficou ainda mais acentuado nesta época de pandemia que estamos vivendo”, explica.


Disponível desde 2017, o serviço possibilita o pagamento do boleto para exame médico ou psicológico, consulta da situação da CNH, renovação da carteira de habilitação, emissão de CNH definitiva e segunda via, além de PID (Permissão Internacional para Dirigir) e segunda via da PID.


Em 2018, a adesão era de 4.658, no ano seguinte de 5.502, já no ano passado o número saltou 8.324 contra 17.915 só no primeiro semestre deste ano.


Atualmente o Portal de Serviços Meu DETRAN garante acesso a 80% da demanda referente às solicitações de CNH. Além disso, a emissão de carteiras digitais, disponível desde 2019, também registrou um aumento de mais de 90% em relação ao mesmo período do ano passado, com 75 mil CNHs digitais ativadas.


Outra novidade e facilidade, é a exclusividade no envio dos documentos de habilitação pelos Correios desde o dia 7 de junho deste ano, mais de 21 mil envios em menos de um mês. “Sem custo adicional ao cliente. Além de praticidade e segurança, evita aglomerações”, conclui Lina.


Para ter a CNH digital o condutor precisa baixar o aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito), disponível nas lojas virtuais para todos os sistemas operacionais.


Já para a CNH Ágil, basta acessar o site e se cadastrar pelo link clicando aqui.

1 visualização0 comentário