• moriafm917

Sede do Grupo Impacto se transforma em cartão postal no Parque dos Poderes


Com o objetivo de promover o Pantanal Sul-Mato-Grossense e o interesse pela preservação do meio ambiente, o Grupo Impacto inaugurou duas pinturas no muro da sede própria da empresa, localizada na Vila Nascente, bairro vizinho ao Parque dos Poderes.


As imagens do lago espelhado do Parque das Nações Indígenas, atualmente assoreado, têm atraído a atenção de quem passa pelo local, inclusive para fazer fotos. Outras imagens que enaltecem a fauna e a flora brasileira decoram o interior do prédio, onde é apresentado ao vivo o Programa a Bronca do Eli, produzido pela Impacto Produtora.


Uma das belezas naturais que ganharam destaque é o morro de São Sebastião, símbolo da Comunidade Quilombola Furnas da Boa Sorte, em Corguinho, onde está localizada a curiosa vila de Zigurats, que também estampa uma das paredes do estúdio de rádio.


Criado tanto para resistir ao apocalipse quanto para atrair extraterrestres, o lugar foi fundado pelo ufólogo Urandir Fernandes de Oliveira e possui uma grande pirâmide escalonada, além de casas semelhantes a iglus, com coberturas metálicas arredondadas, uma tecnologia que suporta ventos de até 500 quilômetros por hora.


Vivendo em harmonia com a natureza, a comunidade se considera sustentável, tendo em vista que utilizam energia solar e a comida é proveniente de plantações dos próprios moradores ou adquirida dos vizinhos quilombolas.


O compromisso com a preservação da natureza e a preocupação com as questões ambientais fazem parte dos valores do Grupo Impacto, que apoia exemplos de sustentabilidade e a divulgação das belezas Sul-Mato-Grossenses.

2 visualizações0 comentário